Qual banco tem juros mais baixos

Veja agora o último relatório do Banco Central


O Banco Central do Brasil mantém uma pesquisa atualizada com as taxas de juros praticadas pelo mercado. A pesquisa abrange todas as modalidades como cheque especial, consignado para aposentados do INSS e para servidores públicos. A ideia é permitir que os tomadores de empréstimos usem as informações da pesquisa para negociar melhores taxas junto as instituições financeiras.
Juro é a remuneração cobrada pelo empréstimo de dinheiro (ou outro item). É expresso como um percentual sobre o valor emprestado (taxa de juro) e pode ser calculado de duas formas: juros simples ou juros compostos.
O juro pode ser compreendido como uma espécie de "aluguel" de dinheiro. A taxa é uma compensação paga pelo tomador do empréstimo para ter o direito de usar o dinheiro até o dia do pagamento. O credor, por outro lado, recebe uma compensação por não poder usar esse dinheiro até o dia do pagamento e por correr o risco de não receber o dinheiro de volta (risco de inadimplência).
Recentemente no Brasil os juros estão com tendência de queda o que pode ser muito vantajoso para quem precisa de dinheiro extra ou para quem já contraiu um empréstimo. A legislação permite a renegociação de taxas  e a portabilidade para outras instituições onde os juros estão mais baixos. 
Modalidades de crédito monitoradas pelo Banco Central:
Pessoa física:
Aquisição de outros bens, aquisição de veículos, cartão de crédito parcelado, cartão de crédito rotativo não regular, cartão de crédito rotativo regular, cartão de crédito rotativo, cheque especial, crédito pessoal consignado INSS, crédito pessoal consignado privado, crédito pessoal consignado público, crédito pessoal não consignado, desconto de cheques, financiamento imobiliário com taxas de mercado, financiamento imobiliário com taxas reguladas e leasing de veículos.
Para acessar a pesquisa mais recente do Banco Central entre no link abaixo 
 Entrar na página de taxas de juros do Banco Central